September 29, 2019

Manifesto | Corpo/Corpus

“O corpo vai além do corpo, um acúmulo de partes ou uma única parte, tudo forma um corpo, uma matéria única com sua química própria. Um resultado coeso forma um corpo coerente, e esta forma viva esgra na esfera sócio-ambiental , sob a forma de diversos corpus: do teatro, das artes visuais, da música, da dança. Corpo profano ou sagrado, identitário, transgênero, heteronormativo ou homoafetivo, corpo espécie, biológico ou bio ´l´lóico, marginalizado e corrompido, modificado ou fronteiriço, que nos pertence e não nos pertence mais, por ser inalienável, por ter um propósito intrínseco além da nossa capacidade de compreensão, Enfim , o corpo que elabora uma réplica de sim mesmo para se parenizar , num brinquedo de criador e criatura. O copro replicante, replicado e reclamando uma nova existência onde morte não se confunda com absolenciência. Um corpo novo que faça frente ao obscurantismo vigente, fazendo emergir um corpus esclarecido,evoluído de uma sofisticada sabe...

November 22, 2017

  • 10 DE NOVEMBRO DE 2017

  • POR: HIGINO BARROS

  • 0 COMENTÁRIOS

Escola de Poesia lança documentário “Wole Soyinka – A forja de Ogum” em sarau na Feira do Livro

Wole Soyinka / Divulgação

“Ogum é para mim um símbolo da multiplicidade da natureza humana. Ele me ajuda a entender que no mesmo indivíduo podem conviver um pacifista e um guerreiro. Posso adorar a tranquilidade, mas ao mesmo tempo ser energizado pelas lutas do mundo”, disse Wole Soyinka, que já descreveu Ogum, o orixá da tecnologia, do trabalho e da criação artística, como sua “divindade companheira”. Esta visão de mundo iorubá, com seus mitos e rituais, foi uma influência decisiva para a personalidade e a obra do dramaturgo, poeta, ensaísta e professor nigeriano, primeiro africano Nobel de Literatura, em 1986.

Para homenagear o escritor, que vem pela segunda vez a Porto Alegre e, pela primeira vez, como uma das atrações da Feira do Livro, neste ano, a Escola de Poesia, que tem a obra de Soyinka como uma referência em seus...

September 8, 2016

December 31, 2019

Jornal de Artes concede entrevista á canal de vídeos de arte no Youtube:

Odisséia da Arte Channel

Na manhã nublada da última terça-feira, 09 de agosto, no parque Moinhos de vento, o Jornal de Artes participou da entrevista com Emanuele Desenhista, do Atelier Burkart de Porto Alegre. Emanuele coordena e apresenta o Odisséia da Arte Channel, um canal de vídeos no You Tube. O entrevistado foi Cloveci Muruci, que pôde falar sobre os projetos do Jornal de Artes e da Muruci Editor. Abaixo confira o vídeo da entrevista diretamente do Odisséia da Arte Channel.

Fonte: Jornal de Artes / Muruci Editor

September 8, 2016

Os Tempos da Metáfora - December 31, 2019 - Après Coup: inaugura a exposição com artistas do coletivo "Arte Livre"

Os Tempos da Metáfora

Exposição, que começa no dia 14 de julho, reúne cerca de 17 trabalhos entre pinturas e fotografias:

 Por Anelore Schumann  de Porto Alegre/RS

A Escola de Poesia promoverá neste mês de julho a exposição com obras de artistas do Coletivo Arte Livre. O Coletivo foi criado a partir da circulação do Jornal de Artes por diversos espaços da cidade, inclusive alguns ateliês, bem como do diálogo entre o seu editor, Clauveci Muruci, com pintores, fotógrafos e outros artistas de diferentes ofícios e linguagens. De uma maneira e de outra, foi tecendo um fio vermelho que vincula artistas, falas e desejos num projeto de exposições itinerantes, cuja a primeira expressão se realizou no Restaurante Espontâneo em fevereiro do presente ano.

​As obras do Coletivo de Artes são singulares, dizem algo em particular para cada um de nós, para quem quiser...

September 8, 2016

Jornal de Artes - February 13, 2016 - Jornal de Artes | Edição Janeiro de 2016

Jornal de Artes | Edição de Janeiro

Boa Tarde amigos e leitores,

Com muita satisfação que comunicamos aos amigos, leitores e seguidores de nossos perfis em redes sociais que já encontra-se disponível, para leitura on-line, a edição de Dezembro de 2016 do Jornal de Artes (link acima ). A edição impressa já chegou da gráfica e está disponível , em pontos já tradicionais de circulação, como a Banca Moinhos de Vento, Museu de Artes do Rio Grande do Sul, Santander Cultural, Salão de Atos da Ufrgs, Memorial do RS, Casa de Cultura Mário Quintana e na Banca Moinhos de Vento.


um abraço a todos e boa leitura,


Muruci Editor

Site: http://murucieditor.tumblr.com/

Jornal (Página 07): https://issuu.com/jornaldeartes/docs/jornal_de_artes_janeiro_7ffda393d3a940

Please reload

© 2023 by ADÃO KANT / Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Classic