Rotatória...

February 13, 2011

 Oque dizer das rotatórias do mundo?.....,que muitos passam por ali,perfilados,em uma especie de fila indiana torta,fila 360 graus.No entanto quero filosofar e refletir em cima delas.As rotatórias podem ser muitas, as rotatórias simples dos carros as rotatórias de livros na livraria do Shopping Bourbon. QUEM CONHECE SABE DO QUE ESTOU FALANDO),QUE SE PREZE MAIS A LITERATURA QUE BEST SELLERS  diga-se de passagem,alias passagem é uma palavra que tem tudo haver com rotatória. Também podemos dizer 'THE END"de rotatórias que estão acabando no transito,virando semáforo e ABRINDO AS´PAS PARA A MAIOR "rotatória" ,pelo menos que eu saiba,em todo planeta,se trata da rotatória do Arco do triunfo,EM PARIS,por ela estão interligadas 13 avenidas.É a rotatória com mais avenidas em todo mundo.Em Champs Elises,alí é uma rotatória universal do nosso planeta "civilizado".Europeizado,organizado,e no meio o Arco do triunfo.

que Maravilhoso,uma cultura de quase dois mil anos.o Arco dizem foi feito em homenagem a NAPOLEÃO o comandante francês que tantas batalhas venceu.Se fossemos dar um giro pelo mundo somente por capitais que cidades civilizadas podemos inserir nessa rotatória universal? se fizermos uma rotatória pelo mundo?Roma,Rio de janeiro,Tókio,New York,Honk Kong,Londres,Berlim,Moscow,Nova Delhi,Madrid,Groelandia e demais cidades,sempre rodando,girando pelo cosmopolitismo,em marte seria a cidade de Eteriana,dos Etes. Então vamos ao que interessa rotatória devia ser as coisas boas. Rotatória do amor,da paz e da vida. Voila,palavra gasta,usada,mas que cabe direitinho para quem quer passar por ali.é uma rotatória universal.então vamos ao que interessa rotatória devia ser as coisas boas.

 

Nessas rotatórias deveríamos entrar e jamais sair para avenida nenhuma.ficar ali comungando.Em harmonia não perene.mas infinitamente rodando,rodando,rodando numa ceia,bebendo um vinho,cada vez com amis gente numa grande e enorme família. Família Rotatória. 
  
Obs: numero um.Todos atentos a rotatória de oscars que vai de mãos em mãos,girando buscando seu talento mais expoente da vez.Recomendo ver, BRAVURA INDÔMITA COMJEFF BRIDGES E grande elenco. 

Destaque para os diálogos surreais no filme,marca registrada dos irmãos Cohen,a realidade paralela e bizarra,quase surreal de encontros inesperados,improváveis e imprevisíveis de seus personagens com conversas que beiram o delírio e o poético. 

 Obs: numero dois.sem esquecer que finalmente uma rotatória que tantas acidentes acometeu-se vai acabar a rotatória da praça da ENCOL,em Porto Alegre,Brasil.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Arquivo