top of page

CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÃO DE ARTES SOBRE O TEMA CORPO I CORPUS, A SER REALIZADA EM PORTO ALEGRE


CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÃO DE ARTES SOBRE O TEMA CORPO I CORPUS, A SER REALIZADA EM PORTO ALEGRE

1 - DO OBJETIVO

1.1 A Convocatória para Exposições de Arte sobre o tema CORPO I CORPUS, tem por objetivo selecionar propostas de artistas plásticos para realização de duas exposições que ocorrerão simultaneamente em duas galerias de Porto Alegre: Galeria do SOLAR Minéraux e Galeria-Atelier Burkarte. As datas de inauguração são respectivamente dia 29.08 e 5.09 de 2019, abertura para o publico as 19h. O regulamento apresenta diretrizes sobre participação, inscrições, seleção, materiais, sobre as Galerias de Artes e responsabilidades referentes a todo o processo.

2 – DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1 Poderão inscrever-se para realizar exposições: artistas plásticos de todas as disciplinas e fotógrafos . Cada proponente poderá inscrever de uma a três obras, sendo que este quesito pode variar segundo as dimensões das obras. A inscrição consiste em enviar fotos das obras e os dados exigidos para o e-mail gustavo.burkhart@hotmail.com.

3 – DAS INSCRIÇÕES

3.1 As inscrições são gratuitas. O período de inscrições será de 19 de julho a 19 de agosto de 2019. 3.2 As propostas serão validadas com a confirmação de recebimento das fotos das obras pela curadoria, devendo ser enviadas por e-mail para o seguinte endereço: gustavo.burkhart@hotmaiil.com. Solicitamos um Currículo artístico resumido e uma Ficha técnica para cada obra descrevendo sua técnica, dimensões, data e titulo.

4- PLANO DE MONTAGEM

4.1 Plano de montagem: necessidades técnicas e de logística para a montagem da exposição com suportes, equipamentos e materiais a serem utilizados, e que no caso de necessitarem fixações especiais ou diferentes daquelas que as galerias já possuem, o artista deverá avisar antes a curadoria, entregando a obra no prazo estabelecido para a montagem.

5 - DA SELEÇÃO

5.1 A seleção será realizada através da análise das propostas inscritas, pelos representantes das duas galerias. Serão utilizados como critério para a seleção: a coerência da proposta com o tema CORPO I CORPUS. 5.2 O resultado da seleção será divulgado logo após ao final da seleção, os proponentes selecionados serão comunicados por e-mail ou whatsapp. 5.3 Uma vez definas as obras e o local de cada exposição, os responsáveis enviarão por e-mail para cada artista selecionado, os detalhes da inauguração bem como as referências para o pagamento das cotas de participação. Cada artista deverá contribuir com a soma de R$ 60, sendo este valor utilizado para pagar as despesas de montagem e desmontagem das exposições, vernissages, musica ao vivo, e comunicação. A cota deve ser depositada em conta bancária seguindo as coordenadas que serão enviadas logo após a seleção das obras.

6 – DOS MATERIAIS E GALERIAS DE ARTES

6.1 As Galeria de Artes possuem superfícies diferentes e disposição dos espaços internos diferentes. No SOLAR MInéraux o espaço expositivo fica na parte interna da casa, com paredes pintadas de branco e beige claro, e parede preta. São ao todo 20m lineares de paredes expositivas, um suporte cubo preto, para escultura. Na Galeria-Atelier Burkarte, o espaço é dividido em duas salas com aberturas para a rua resultando em 20m lineares de paredes expositivas. Nos dois espaços a iluminação é feita por spots de led. As galerias não se responsabilizam por eventuais danos às obras expostas. Se houver interesse dos artistas as obras devem ser asseguradas pelos mesmos; 6.2 As Galerias tem horário de visitação diferenciados. No SOLAR Minéraux de terças, quintas, sextas e sábados das 12h as 18h30 Na Galeria Burkarte de segundas ás sextas das 8h30 ás 12h30 e das 13h30 ás 18h30 e sábado das 9h ás 13h durante fechados ambos domingos e feriados. 6.3 As Galerias não assumem responsabilidade financeira no custeio de qualquer transporte de obras. As obras devem estar nos espaços uma semana antes da montagem e devem ser retiradas no máximo uma semana depois do término das exposições.

7. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS O ato de inscrição na Convocatória implica no conhecimento e total concordância pelos proponentes das definições desse regulamento; As Galerias se reservam o direito de utilização de imagem das exposições, obras e artistas selecionados, para divulgação junto a imprensa escrita, televisiva, internet e rádio, devendo o proponente conceder o direito de uso de imagem, a título de divulgação cultural a qualquer tempo.

Galeria-Atelier Burkarte e Galeria Minéraux

Porto Alegre, 19 de julho de 2019

Fonte: https://www.facebook.com/events/2576907609008648/permalink/2614455568587185/


4 visualizações0 comentário
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page