CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÃO DE ARTES SOBRE O TEMA CORPO I CORPUS, A SER REALIZADA EM PORTO ALEGRE

August 6, 2019

 

CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÃO DE ARTES SOBRE O TEMA CORPO I CORPUS, A SER REALIZADA EM PORTO ALEGRE

 

1 - DO OBJETIVO

 

1.1 A Convocatória para Exposições de Arte sobre o tema CORPO I CORPUS, tem por objetivo selecionar propostas de artistas plásticos para realização de duas exposições que ocorrerão simultaneamente em duas galerias de Porto Alegre: Galeria do SOLAR Minéraux e Galeria-Atelier Burkarte. As datas de inauguração são respectivamente dia 29.08 e 5.09 de 2019, abertura para o publico as 19h.
O regulamento apresenta diretrizes sobre participação, inscrições, seleção, materiais, sobre as Galerias de Artes e responsabilidades referentes a todo o processo.

 

2 – DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

 

2.1 Poderão inscrever-se para realizar exposições: artistas plásticos de todas as disciplinas e fotógrafos . Cada proponente poderá inscrever de uma a três obras, sendo que este quesito pode variar segundo as dimensões das obras. A inscrição consiste em enviar fotos das obras e os dados exigidos para o e-mail gustavo.burkhart@hotmail.com.

 

3 – DAS INSCRIÇÕES

 

3.1 As inscrições são gratuitas. O período de inscrições será de 19 de julho a 19 de agosto de 2019.
3.2 As propostas serão validadas com a confirmação de recebimento das fotos das obras pela curadoria, devendo ser enviadas por e-mail para o seguinte endereço: gustavo.burkhart@hotmaiil.com. Solicitamos um Currículo artístico resumido e uma Ficha técnica para cada obra descrevendo sua técnica, dimensões, data e titulo.

 

4- PLANO DE MONTAGEM

 

4.1 Plano de montagem: necessidades técnicas e de logística para a montagem da exposição com suportes, equipamentos e materiais a serem utilizados, e que no caso de necessitarem fixações especiais ou diferentes daquelas que as galerias já possuem, o artista deverá avisar antes a curadoria, entregando a obra no prazo estabelecido para a montagem.

5 - DA SELEÇÃO

 

5.1 A seleção será realizada através da análise das propostas inscritas, pelos representantes das duas galerias. Serão utilizados como critério para a seleção: a coerência da proposta com o tema CORPO I CORPUS.
5.2 O resultado da seleção será divulgado logo após ao final da seleção, os proponentes selecionados serão comunicados por e-mail ou whatsapp.
5.3 Uma vez definas as obras e o local de cada exposição, os responsáveis enviarão por e-mail para cada artista selecionado, os detalhes da inauguração bem como as referências para o pagamento das cotas de participação. Cada artista deverá contribuir com a soma de R$ 60, sendo este valor utilizado para pagar as despesas de montagem e desmontagem das exposições, vernissages, musica ao vivo, e comunicação. A cota deve ser depositada em conta bancária seguindo as coordenadas que serão enviadas logo após a seleção das obras.

 

6 – DOS MATERIAIS E GALERIAS DE ARTES

 

6.1 As Galeria de Artes possuem superfícies diferentes e disposição dos espaços internos diferentes. No SOLAR MInéraux o espaço expositivo fica na parte interna da casa, com paredes pintadas de branco e beige claro, e parede preta. São ao todo 20m lineares de paredes expositivas, um suporte cubo preto, para escultura. Na Galeria-Atelier Burkarte, o espaço é dividido em duas salas com aberturas para a rua resultando em 20m lineares de paredes expositivas. Nos dois espaços a iluminação é feita por spots de led.
As galerias não se responsabilizam por eventuais danos às obras expostas. Se houver interesse dos artistas as obras devem ser asseguradas pelos mesmos;
6.2 As Galerias tem horário de visitação diferenciados. No SOLAR Minéraux de terças, quintas, sextas e sábados das 12h as 18h30 Na Galeria Burkarte de segundas ás sextas das 8h30 ás 12h30 e das 13h30 ás 18h30 e sábado das 9h ás 13h durante fechados ambos domingos e feriados.
6.3 As Galerias não assumem responsabilidade financeira no custeio de qualquer transporte de obras. As obras devem estar nos espaços uma semana antes da montagem e devem ser retiradas no máximo uma semana depois do término das exposições.

 

7. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS O ato de inscrição na Convocatória implica no conhecimento e total concordância pelos proponentes das definições desse regulamento; As Galerias se reservam o direito de utilização de imagem das exposições, obras e artistas selecionados, para divulgação junto a imprensa escrita, televisiva, internet e rádio, devendo o proponente conceder o direito de uso de imagem, a título de divulgação cultural a qualquer tempo.

 

Galeria-Atelier Burkarte e Galeria Minéraux


Porto Alegre, 19 de julho de 2019

 

Fonte: https://www.facebook.com/events/2576907609008648/permalink/2614455568587185/

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Arquivo