top of page

Artistas visuais e escritores fazem ato de desagravo à vandalismo em quadro de LFV na Gal. Escadaria

Artistas visuais e escritores fazem ato de desagravo à vandalismo em quadro de L. F. Verissimo na Galeria Escadaria


Onde: Jornal do Almoço

Data: 30 de outubro de 2021

Repórter: Higino Barros

Higino Barros


Artistas visuais, escritores, simpatizantes e público em geral participaram nesse sábado do ato em homenagem e de desagravo ao escritor Luis Fernando Veríssimo, cujo quadro exposto na exposição “Autorias”, na Galeria Escadaria, no Viaduto Otávio Rocha, foi vandalizado três vezes nos últimos dez dias. A organizadora da mostra de pintura, que tem obras de 18 artistas e 28 escritores gaúchos, Graça Craidy considerou o evento exitoso, já que demonstrou o repúdio ao ato de vandalismo, causado segundo Graça por algum, simpatizante do presidente Bolsonaro, de quem Veríssimo sempre foi crítico em seus escritos. Para ela, a arte sempre vai vencer a prepotência e o autoritarismo.

Lucinda, neta, e Fernanda, filha de L. F. Verissimo.


O presidente da ARI, José Nunes.


A filha do escritor, Fernanda, representou o pai. Ela estava acompanhada por Lucinda neta de Luis Fernando e que já foi personagem de suas crônicas. Do grupo de escritores retratados na mostra, Sérgio Faraco disse que é importante se posicionar diante de atos que agridem a cultura. O presidente da Associação Riograndense de Imprensa, José Nunes, deixou a solidariedade da entidade aos artistas.

O escritor Sérgio Faraco


O cartunista Santiago e a jornalista Jurema Josefa.

A exposição “Autorias” foi aberta no dia primeiro de outubro e fica no local até dia três de novembro. A galeria costumava expor exposições de fotografias. Essa foi a primeira exposição de pintura. A atual mostra foi coordenada pela artista visual Graça Craidy, com execução pelo responsável do espaço, o produtor cultural Marcos Monteiro.

A artista visual Graça Craidy e o produtor cultural Marcos Monteiro. Foto; Higino Barros/ JÁ Porto Alegre

6 visualizações0 comentário

Comments


Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page